A minha preocupação se dá principalmente pelo silêncio e ostracismo que à igreja vive tanto no corpo coletivo como no individual em relação aos seus ideais.
E quais são nossos ideais? Nossos ideais são: Cristo, as escrituras, à vida, à paz, à justiça, à família e a preservação dos princípios naturais, constitucionais, éticos e morais estabelecido por Deus na bíblia sagrada.
A cultura e os fatos sociais estão sucumbindo à voz, à identidade e a personalidade da igreja. E apesar de sermos mais de trinta milhões de militantes brasileiros não estamos exercendo o fator transformador que Deus espera que façamos (Romanos 12. 1-3).
Estamos priorizando em demasia as datas comemorativas, os eventos e as festividades de nossas instituições em detrimento da conscientização, do incentivo, do estudo preparatório, do investimento espiritual e da qualidade de vida cristã de nossos adolescentes e jovens.
Meus irmãos e amigos eu sei que à bíblia diz que o mundo é jaz no maligno (I João 5.19), sei também que ela diz que “por se multiplicar a iniqüidade o amor de muitos esfriará” (Mateus 24. 12), sei também que ela diz que o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos para que não lhe resplandeça a luz do evangelho de Cristo (II Co 4. 4). Sei também que ela diz que nos últimos dias apostatarão alguns da fé dando ouvido a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios (I Tm 4.1), sei também que ela informa que nos finais dos tempos teremos dias trabalhosos, difíceis e angustiosos. E que surgirão homens inventores de males, amantes de si mesmos, deturpadores da verdade e do bem.
Porém sei mais ainda do que ela diz ao nosso respeito, pois nos somos geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo adquirido que foi resgatado das traves para a sua maravilhosa luz (I Pedro 2.9), somos sal e luz do mundo (Mateus 5.13,14), somos filhos de Deus, possuidores de uma herança celestial e dominadores do mundo vindouro.
Amigos e colegas se 12 discípulos sacudiram o mundo você já imaginou o que 30.000,000 (trinta milhões) são capazes de fazer? Vamos nos unir pela causa de Cristo, pela verdade, pela vida e pela família. Comece agora mesmo, amanhã pode ser tarde.